Fórum de Transferência Voluntária em Brasília

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, participou nos dias 07 e 08, em Brasília, do II Fórum de Transferências Voluntárias, realizado no Instituto Serzedelo Corrêa. Já no dia 09 marcou presença na 10ª reunião do Comitê Gestor da Rede, no Ministério de Planejamento.

Durante os dois dias de realização do Fórum, a equipe gestora da rede Siconv em Sergipe, obteve vasto conhecimento e troca de experiências sobre as transferências voluntárias. Na oportunidade foi lançado o portal de acesso livre para todos os cidadãos, por meio do portal www.transferenciasabertas.planejamento.gov.br, através do qual toda equipe de gestão e cidadão poderá acessar a situação de convênios e transferências do seu município.

De acordo com o coordenador Geral da Rede Siconv em Sergipe, Rodrigo Farias, a participação no Fórum foi bastante proveitosa. “Além do lançamento do excelente portal acesso livre, o qual facilitará consideravelmente o monitoramento e acesso às informações dos convênios, a nossa unidade gestora obteve vasto conhecimento e ideias para implementação no estado de Sergipe, visando melhorarmos a captação de recursos de forma técnica e com excelência em gestão”, destaca.

Na 10ª Reunião do Comitê Gestor da Rede foram abordados os índices de multiplicação da Rede em Sergipe. “Conhecemos a nova versão do portal Siconv, recebemos demandas para aplicação da rede em nosso Estado e alinhamos novas ideias para melhoria e fortalecimento da gestão do Estado, municípios e OSCs na captação de recursos”, ressalta Rodrigo Farias.







SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306